CliSertão

. 14 maio 2012


Congresso Internacional do Livro, Leitura e Literatura no Sertão começa hoje (14) em Petrolina

Patrícia Lais

Mesas-redondas, recitais, minicursos e conferência. Estas são algumas das atividades oferecidas pelo I Congresso Internacional do Livro, Leitura e Literatura no Sertão (I CliSertão), promovido pela Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco em parceria com o Colegiado de Letras da Universidade de Pernambuco (UPE) e Prefeitura de Petrolina. O evento terá início hoje (14) e será realizado no Campus da UPE/ Petrolina.
O I CliSertão tem como objetivo incentivar a população de Juazeiro-BA e Petrolina- PE a praticar a leitura e a valorizar a cultura regional. Nessa primeira edição do evento, que tem como grande homenageado o poeta pernambucano Cancão, serão discutidos temas como o letramento, literatura latino-americana e a multicuturalidade do povo sertanejo.
Ariano Suassuna, Jessier Quirino e o poeta português Luís Serguilha são alguns dos nomes de destaque na programação. Além das atividades citadas acima, o congresso apresenta também uma programação descentralizada, que inclui distribuição de folhetos de cordel em escolas e nas barcas, exposições e recital ao por do sol.
Os interessados podem conferir a programação completa através do blog do Clisertão.