Professores

. 07 julho 2012
Prêmio valoriza experiências de professores 

Juciane Aleixo 

Professores de licenciaturas que desenvolvem experiências inovadoras em sala de aula podem se inscrever na segunda edição do Prêmio professor Rubens Murillo Marques até o dia 15 de agosto. A iniciativa é da Fundação Carlos Chagas e oferece aos vencedores o prêmio de R$ 30 mil, troféus e diplomas, entre outros benefícios. 

Para participar do concurso, os professores devem apresentar o projeto com justificativa, objetivos, contexto onde estão inseridos, conteúdos curriculares abordados, inovações implementadas, procedimentos pedagógicos utilizados, avaliação do processo de aprendizagem dos alunos e auto avaliação do professor formador. As inscrições são realizadas através do site http://www.fcc.org.br/pesquisa/jsp/premioIncentivoEnsino/index.html, onde também está disponível o regulamento.

Mas quem é o professor Rubens Murillo Marques, que dá nome ao prêmio? Formado em Física pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo, ele atuou por vários anos como docente universitário. Também foi diretor da Fundação Carlos Chagas entre o período de 1986 a 2009 e exerce, atualmente, a função de Presidente de Honra da instituição. Seu trabalho merece destaque por trazer iniciativas pioneiras em educação e por levar valores éticos aos jovens, além de possuir inúmeras publicações em revistas científicas nacionais e no exterior.