Estudantes de Jornalismos da UNEB realizam exposição de jornais institucionais

. 10 dezembro 2012


Patrícia Lais

A exposição “Assessorando” acontece hoje(10) a partir das 15h30min no Canto de Todos da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro. O objetivo é mostrar as funções de um assessor de imprensa através de jornais informativos elaborados durante a disciplina de Assessoria de Comunicação, ministrada pela professora Renata Freitas.

Os alunos se dividiram em grupos e produziram, ao longo do semestre, jornais institucionais para os clientes de suas escolhas. De acordo com a professora da disciplina e coordenadora do evento Renata Freitas, é importante lembrar que esse tipo de trabalho é apenas um dos diversos que envolvem os desafios da profissão e a iniciativa foi para que os estudantes entrem em contato com a rotina produtiva de um assessor de imprensa.

Capa do jornal Proteger,
 produzido para a Associação Proteger
Os jornais foram elaborados para as seguintes organizações: Associação Proteger, uma Organização Não-Governamental de Petrolina, que atua como mediadora para a adoção de animais abandonados; o Colégio Democrático Estadual Professora Florentina Alves dos Santos (CODEFAS), de Juazeiro; a banda petrolinense de rock alternativo Andranjos; o Rotary Club de Juazeiro; e o SineBahia.