"Atravessando o Inferno" e a experiência extensionista

Multiciência 07 agosto 2020

O Pedagogo, professor e poeta Álamo Pimentel tem o dom da palavra e a ousadia inventiva de fazer da prática como pesquisador um ato críativo, poético, uma busca incessante para produzir conhecimento a partir do encontro com o outro e junto com o outro. Uma prática pedagógica e, sobretudo, extensionista. Neste encontro, está a temática central do livro  Atravessando o Inferno: Aprendizagem e Alteridade na Extensão Universitária, de autoria do professor Álamo Pimentel, que apresenta a experiência extensionista na Estação da Lapa, em Salvador, no período de 2005 a 2006.

Álamo expõe essa experiência a partir de narrativas do vivido, e recompõe as paisagens urbanas na estação de transbordo. Para conhecer essa prática extensionista, o projeto de extensão, Literatura e Vida, coordenado pela professora Maisa Antunes @lins.maisa , do Departamento de Ciências Humanas (DCH3-UNEB), convida a comunidade para o pré-lançamento da obra.

A atividade será hoje, sexta-feira (7/8), das 15h às 18h, por meio de videconferência no aplicativo Microsoft Teams. Os interessados em participar devem fazer a inscrição prévia no e-mail psbrandao@uneb.br.

Nascido em Juazeiro,. Álamo Pimentel construiu sua formação no Departamento de Ciências Humanas, com  formação em Pedagogia e é doutor em Educação (UFRGS). Atualmente, ele é docente na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), e lidera o grupo de pesquisa Sociedade Educação e Universidade (SEU).  Participe! 

Redação MultiCiência