Exposição Cal, Barro e Luz em Petrolina e Juazeiro

. 19 agosto 2009

A fotojornalista Jackelina Kern descobriu na fotografia um meio de preservar a memória de patrimônios arquitetônicos e denunciar o descaso para com os casarões antigos de Juazeiro e Petrolina, na região do Vale do São Francisco.

Na exposição Cal, Barro e Luz, a fotojornalista nos emociona com sua sensibilidade e com a beleza de suas obras. A exposição que foi vista por mais de mil pessoas no Museu Regional do São Francisco, onde ficou exposta durante três meses, estará agora no River Shopping de Petrolina nos dias 21, 22 e 23 de agosto.

Cal, Barro e Luz participou ano passado, em Itabuna, dos Salões Regionais de Artes Visuais da Bahia. Este ano foi selecionada novamente para a exposição dos Salões Regionais em Juazeiro e estará aberta a visitação no Centro de Cultura João Gilberto de 22 de agosto a 04 de outubro, nos horários: das 9h às 12h e de 14h às 22h, de terça a sexta e, aos sábados e domingos, das 14h às 22h.

JACKELINA KERN

Locutora desde 1986, a ribeirinha de Xique-Xique (BA), foi Diretora de Redação do Jornal Imprensa e da Revista In Foco News, ambos da cidade onde nasceu. Formada em Jornalismo em Multimeios pela Universidade do Estado da Bahia desde 2008, Jackelina atualmente estuda a linha Patrimônio e Memória no programa de Pós-Graduação na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), onde pretende desenvolver pesquisas sobre o Vale.


Leia mais sobre a exposição de Jackelina Kern:

Duas Cidades, uma arquitetura

Arquitetura de Juazeiro e Petrolina vira tema para exposição

Exposição fotográfica apresenta patrimônio arquitetônico de Juazeiro e Petrolina

Outras informações:

Jackelina Kern (74) 8819-7921
Assessoria:
Isabella Mendes (74) 9124-2697
Felipe Pereira (74) 9199-4813


Redação MultiCiência